Seja bem-vindo!

Este blog nasceu de minha necessidade de apresentar meu trabalho de um modo informal e prazeroso. Neste espaço mostrarei coisas que gosto e que me inspiram, além de alguns de meus projetos arquitetônicos residenciais e comerciais e trabalhos de arquitetura de interiores.

Na medida do necessário, farei comentários sobre as obras, apresentando meus parceiros. Prometo que evitarei muitos detalhes técnicos, mas sinta-se inteiramente à vontade para expor suas dúvidas e fazer comentários pelo e-mail lolitaazambuja@hotmail.com


Um pergolado que poupa madeira




Este pergolado foi feito com CIMENTO. A madeira reciclada – trabalhada pelos profissionais da OFICINA DA MADEIRA – foi laminada e colocada sobre a estrutura, recobrindo-a totalmente. Originalmente, a madeira era utilizada como cruzetas de postes de energia elétrica da Enersul. Os antigos furos de fixação dos isoladores de fios elétricos estão agora recobertos, valorizando a textura da madeira.


Outras imagens do pergolado




Bancos no jardim




A estrutura é de ferro, desenhada e projetada por mim. A madeira é reciclada - a mesma das cruzetas da Enersul.

Um banquinho... e um violão


Feito também com madeira reciclada, o banquinho pode ser utilizado na varanda, no jardim, na churrasqueira. Projetado para múltiplas funções, também fica perfeito como mesinha de apoio. Inspirado nos banquinhos VOLPI, o desenho lembra as bandeirinhas desse consagrado artista plástico.

Um banquinho... e um cachorrinho


Um dos grandes prazeres de todo profissional é a satisfação do cliente. Quando até o pet do cliente faz pose ao lado da criação... o prazer é redobrado.