Seja bem-vindo!

Este blog nasceu de minha necessidade de apresentar meu trabalho de um modo informal e prazeroso. Neste espaço mostrarei coisas que gosto e que me inspiram, além de alguns de meus projetos arquitetônicos residenciais e comerciais e trabalhos de arquitetura de interiores.

Na medida do necessário, farei comentários sobre as obras, apresentando meus parceiros. Prometo que evitarei muitos detalhes técnicos, mas sinta-se inteiramente à vontade para expor suas dúvidas e fazer comentários pelo e-mail lolitaazambuja@hotmail.com


Bases de mesas para tampos de mármore

Na primeira imagem está o resultado de meu desenho para uma base de mesa onde utilizei madeira maciça torneada com uma peça fundida de ferro. A cliente tinha a madeira de uma antiga demolição e sonhava com uma base exclusiva para seu tampo de mármore italiano, uma peça de família:


Na próxima mesa também utilizei madeira maciça torneada para apoiar o tampo de mármore nacional da região de Bonito, MS.


Esse raro mármore, adquirido há décadas, está com sua extração proibida atualmente. Veja os detalhes dos veios e o suave tom salmão:


PARCEIROS: Marcenaria “Oficina da Madeira” e a fábrica da “Requinte Móveis” (para o trabalho de fundição).