Seja bem-vindo!

Este blog nasceu de minha necessidade de apresentar meu trabalho de um modo informal e prazeroso. Neste espaço mostrarei coisas que gosto e que me inspiram, além de alguns de meus projetos arquitetônicos residenciais e comerciais e trabalhos de arquitetura de interiores.

Na medida do necessário, farei comentários sobre as obras, apresentando meus parceiros. Prometo que evitarei muitos detalhes técnicos, mas sinta-se inteiramente à vontade para expor suas dúvidas e fazer comentários pelo e-mail lolitaazambuja@hotmail.com


Reforma em um condomínio – CASA DO PORTAL 1


O projeto original da casa era muito simples, com espaços de convivência pequenos e mal distribuídos para as necessidades dos clientes (um casal com filhos já morando fora), que adoram receber. Mas os atrativos — localização privilegiada em um condomínio antigo e valorizado e uma boa estrutura — foram suficientes para o desafio de comprar e reformar a casa que estava muito degradada.

Consegui adequar o que já existia para satisfazer as necessidades dos clientes com o mínimo de demolições e ampliações possíveis. O setor social ficou amplo, com os ambientes integrados e um layout mais moderno. A edícula foi transformada em um espaço gourmet e a piscina, que possuía sérias infiltrações, foi refeita e deslocada para favorecer a circulação.

O reboco da casa inteira estava comprometido e era necessário removê-lo. Tirando partido disso, usei uma formula que desenvolvi com bons resultados estéticos e econômicos: um reboco feito com pigmentação natural de areia, saibro, cal e pó xadrez que conferiu um tom avermelhado característico do solo da nossa cidade. Um toque regional ao acabamento da “nova” casa.

Veja as fotos aos pares de ANTES - DEPOIS e (se desejar) clique para ampliá-las: