Seja bem-vindo!

Este blog nasceu de minha necessidade de apresentar meu trabalho de um modo informal e prazeroso. Neste espaço mostrarei coisas que gosto e que me inspiram, além de alguns de meus projetos arquitetônicos residenciais e comerciais e trabalhos de arquitetura de interiores.

Na medida do necessário, farei comentários sobre as obras, apresentando meus parceiros. Prometo que evitarei muitos detalhes técnicos, mas sinta-se inteiramente à vontade para expor suas dúvidas e fazer comentários pelo e-mail lolitaazambuja@hotmail.com


A POUSADINHA DO BOSQUE, em Ponta Porã, Mato Grosso do Sul

Quando me pediram para projetar um espaço infantil para o HOTEL POUSADA DO BOSQUE só consegui imaginar uma Casa na Árvore, sonho de infância. Uma visão para encher os olhos na borda da mata, pronta para as crianças brincarem e interagirem com a natureza. Criei uma cabaninha, cujo acesso já é uma aventura. Além de escadas habituais, uma rampa de escalada e cordas tramadas. E lá dentro... Ahh! Um refúgio, onde insetos, onças, corujas e macacos preenchem o cenário e as crianças podem desfrutar da tranquilidade e harmonia das árvores ao seu redor; para brincar até cansar e depois dormir, felizes, embaladas pelas fadinhas do bosque.

Uma ideia alternativa e desplugada para um mundo sempre conectado.



As flores dessas árvores depois nascerão mais perfumadas.
Manoel de Barros


Veja as fotos da POUSADINHA, que foram clipadas da página do Facebook do hotel, e (se desejar) clique sobre cada uma para ampliá-la e divertir-se como uma criança faria:




Veja também a POUSADINHA DO BOSQUE em fase de projeto e em construção: