Seja bem-vindo!

Este blog nasceu de minha necessidade de apresentar meu trabalho de um modo informal e prazeroso. Neste espaço mostrarei coisas que gosto e que me inspiram, além de alguns de meus projetos arquitetônicos residenciais e comerciais e trabalhos de arquitetura de interiores.

Na medida do necessário, farei comentários sobre as obras, apresentando meus parceiros. Prometo que evitarei muitos detalhes técnicos, mas sinta-se inteiramente à vontade para expor suas dúvidas e fazer comentários pelo e-mail lolitaazambuja@hotmail.com


A personalidade dos moradores dá o tom à CASA AMARELA


Uma casa é um verdadeiro lar quando reflete totalmente a personalidade de quem nela reside. Nessa obra a personalidade dos moradores está em cada canto e em cada detalhe, registrando lembranças, hábitos, prazeres e histórias. Quando encontrei tacos e tábuas corridas que pertenceram à primeira casa deles, não tive dúvidas: construí um grande painel com essa madeira, formando um belo mosaico repleto de memórias

A casa foi planejada cuidadosamente, desviando e abraçando árvores nativas, um cuidado especial de quem ama a Natureza. Com layout moderno, integrando a área social com a área gourmet, a obra foi finalizada com texturas e rebocos desenvolvidos com pigmentos naturais, além de revestimento com pedras. Luminárias do hall de entrada, com design exclusivo, remetem a um samburá - um cesto para guardar peixes - atendendo a um desejo da moradora que é amante da pesca. Muito mais do que uma casa... um projeto com histórias para serem lembradas, contadas e (re)vividas.

MINHA EQUIPE TÉCNICA
Arquitetos colaboradores: Murilo Coelho e Rafael de Sá.
Arquitetos responsáveis pelo projeto luminotécnico: Flávia Azambuja e Bruno Atra - (21) 97262-3572

MARCENARIA: Oficina da Madeira - (67) 99939-7183
MÓVEIS E OBJETOS: Mercatto Decorações - (67) 3421-0257

FOTOGRAFIA: A. Frota - (67) 99825-9778