Seja bem-vindo!

Este blog nasceu de minha necessidade de apresentar meu trabalho de um modo informal e prazeroso. Neste espaço mostrarei coisas que gosto e que me inspiram, além de alguns de meus projetos arquitetônicos residenciais e comerciais e trabalhos de arquitetura de interiores.

Na medida do necessário, farei comentários sobre as obras, apresentando meus parceiros. Prometo que evitarei muitos detalhes técnicos, mas sinta-se inteiramente à vontade para expor suas dúvidas e fazer comentários pelo e-mail lolitaazambuja@hotmail.com


Uma cozinha (quase) cinza

A cliente insistia com a paleta de cores: beje, cinza e prateado para os eletrodomésticos. Fiquei receosa. Sentia falta de uma cor primária, de um toque ao menos. Foi quando decidi ousar com um nicho vermelho. Um só! A cliente concordou e... surpresa! Após a sua instalação, sobre a pequena mesa de refeições, a cliente veio perguntar: “Ainda dá tempo de fazer alterações no projeto?”.

Resultado: a cozinha ficou uma graça, alegre, repleta de detalhes em vermelho e até ganhou espaço para uma coleção de galinhas. Em um nicho vermelho, é claro!




Outros detalhes que me agradam: os armários, que são todos de granito no interior também, e os puxadores das gavetas de talheres, no formato de "talheres".

Os armários foram fabricados pela marcenaria “Oficina da Madeira”, sob minha supervisão, e as fotos são de Aparecido Frota.